sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Em Resposta a um Anónimo

Caros pais

em resposta ao comentário anónimo que recebemos, sobre datas mal afixadas sobre as eleições, informamos que não foi por nós enviada nenhuma informação escrita para os pais e encarregados de educação, sobre as datas, mas sim pedido aos professores e directores de turma (com autorização antecipada da Directora do Agrupamento) que dessem a informação. Publicámos correctamente na página do Agrupamento, assim como no Blog pela indicação do Artigo dos Estatutos que assim o define.

Quanto à ausência no cumprimento de regras e Estatutos, informamos que sempre nos seguimos pelo que neles definem.
Sempre nos apresentámos de uma forma clara, transparente, defendendo o que acreditamos ser do interesse da comunidade Educativa.

Sobre quem representa a Associação,
Somos todos aqueles que têm feito e apresentado um trabalho digno, transparente do qual sempre demos informação através dos boletins periódicos, assim como das reuniões realizadas com os representantes de turma.
Na ausência do Presidente cabe ao Vice Presidente assumir as suas funções.

Para mais esclarecimentos, estaremos disponíveis, como sempre.

Vivemos numa sociedade que se quer livre e democrática em que os valores éticos devem ser salvaguardados, pois são estes que queremos e devemos transmitir aos nossos filhos, não ter medo de assumir os nossos actos e não nos refugiarmos no anonimato.

Atenciosamente

a Vice Presidente
Isabel Martins

15 comentários:

fernando almeida disse...

A quem interessar

Até para os "anónimos". (Porque será que são anónimos?)

Até ao fim do ano lectivo passado fui o Presidente da Assembleia Geral desta Associação de Pais e um seu fundador há 10 anos atrás.
Entretanto, devido aos meus filhos já terem saído deste agrupamento de escolas, perdi o direito a ser sócio da associação.
Há quem diga que até à eleição dos novos órgãos sociais da associação, os anteriores deverão continuar em funções. Ok! Posso admiti-lo, mas neste momento não tenho disponibilidade para assegurar essas funções e também não vejo necessidade de assumi-las, já que a Vice-presidente da associação continua a desempenhar as suas funções e pode muito bem substituir-me. È para isso que existem "vices".
Se a "boca" do anómimo sobre a legitimidade de quem desencadeia o processo eleitoral se referia à minha pessoa, espero que tenha ficado esclarecido.
Gostaria também de afirmar a minha total confiança nas pessoas que permaneceram na direcção da associação e que qualquer desconfiança relativamente à sua honestidade e correcção democrática só pode resultar de manifesta má-fé, que se evidencia da melhor forma pelo refúgio do anonimato.
Espero que os futuros´órgãos dirigentes da Associação possam continuar a trabalhar no sentido de contribuirem para a melhoria da qualidade da Educação neste Agrupamento de Escolas.

e assino:

Fernando Vasconcelos

Anónimo disse...

o Mandato é para se cumprir até ao fim!

So falam assim porque sabem que os pais, na sua maioria, desconhecem o estatuto.

Um pai preocupado com a lástima em que a Associção está........

Anónimo disse...

Caro Anónimo, os pais só desconhecem os Estatutos se não se derem ao trabalho de os procurarem neste blog.
Foi o que eu fiz, e não encontrei nada que me fizesse mudar de opinião quanto à Associação. Continuo a achar que não passam dum grupo de pais, apenas interessados em melhorar a qualidade das escolas dos nossos filhos.
E como o fazem de forma correcta, concluo que a Associação está bem de saúde.

João Martins

Anónimo disse...

Olá Anónimo
Gostava imenso de saber o que queres dizer com "lástima". Faço questão de ir votar, uma vez que sou sócia, e gostaria de ser mais esclarecida. Tenho uma imagem bastante positiva da actual associação, mas gosto de ouvir outras opiniões e talvez até factos que me possam fazer mudar de ideias. O Meu filho está pela 1ª vez na Mendonça. Diga-me se souber alguns aspectos negativos da actual associação, para eu tirar as minhas próprias conclusões.
Por acaso está a pensar em estar presente dia 13 para esclarecer todos os sócios presentes? Seria importante, não?
Responda-me.

Carla

Anónimo disse...

Cara Mãe Carla, diga-me então, se a actual associação organizou evento(s), festa(s), e outros, com vista, não só ao estraitamento da relação entre os pais/alunos/professores/ESCOLA, bem como sentido de serem angariados fundos, sim porque é o que todas as Associação fazem por este nosso país, e esta não organizou (salvo melhor opinião) quaisquer eventos, de forma a permitir e redireccionar tais fundos para a melhoria das condições quer de infraesturturas ou mesmo técnicas em que o meu filho, o seu filho, possa utilizar.
Salvo melhor opinião, NENHUMA.
Mas a lista não é curta!!!!
A associação de pai, na minha modesta opinião, não deve ter um papel passivo, inerte como esta tem tido ultimamente. TEM DE TER UM PAPEL ACTIVO JUNTO DA ESCOLA e não se limitar ao agendamento de terceiras entidades.
DEVE ELA PRÓPRIA MARCAR A AGENDA.
Sempre ao seu dispor e também da nossa ASSOCIAÇÂO.
SIm porque a Associação é dos PAIS.

Anónimo disse...

Cara Mãe Carla, diga-me então, se a actual associação organizou evento(s), festa(s), e outros, com vista, não só ao estraitamento da relação entre os pais/alunos/professores/ESCOLA, bem como sentido de serem angariados fundos, sim porque é o que todas as Associação fazem por este nosso país, e esta não organizou (salvo melhor opinião) quaisquer eventos, de forma a permitir e redireccionar tais fundos para a melhoria das condições quer de infraesturturas ou mesmo técnicas em que o meu filho, o seu filho, possa utilizar.
Salvo melhor opinião, NENHUMA.
Mas a lista não é curta!!!!
A associação de pai, na minha modesta opinião, não deve ter um papel passivo, inerte como esta tem tido ultimamente. TEM DE TER UM PAPEL ACTIVO JUNTO DA ESCOLA e não se limitar ao agendamento de terceiras entidades.
DEVE ELA PRÓPRIA MARCAR A AGENDA.
Sempre ao seu dispor e também da nossa ASSOCIAÇÂO.
SIm porque a Associação é dos PAIS.

Anónimo disse...

Cara Mãe Carla, diga-me então, se a actual associação organizou evento(s), festa(s), e outros, com vista, não só ao estraitamento da relação entre os pais/alunos/professores/ESCOLA, bem como sentido de serem angariados fundos, sim porque é o que todas as Associação fazem por este nosso país, e esta não organizou (salvo melhor opinião) quaisquer eventos, de forma a permitir e redireccionar tais fundos para a melhoria das condições quer de infraesturturas ou mesmo técnicas em que o meu filho, o seu filho, possa utilizar.
Salvo melhor opinião, NENHUMA.
Mas a lista não é curta!!!!
A associação de pai, na minha modesta opinião, não deve ter um papel passivo, inerte como esta tem tido ultimamente. TEM DE TER UM PAPEL ACTIVO JUNTO DA ESCOLA e não se limitar ao agendamento de terceiras entidades.
DEVE ELA PRÓPRIA MARCAR A AGENDA.
Sempre ao seu dispor e também da nossa ASSOCIAÇÂO.
SIm porque a Associação é dos PAIS.

Anónimo disse...

Cara Mãe Carla, diga-me então, se a actual associação organizou evento(s), festa(s), e outros, com vista, não só ao estraitamento da relação entre os pais/alunos/professores/ESCOLA, bem como sentido de serem angariados fundos, sim porque é o que todas as Associação fazem por este nosso país, e esta não organizou (salvo melhor opinião) quaisquer eventos, de forma a permitir e redireccionar tais fundos para a melhoria das condições quer de infraesturturas ou mesmo técnicas em que o meu filho, o seu filho, possa utilizar.
Salvo melhor opinião, NENHUMA.
Mas a lista não é curta!!!!
A associação de pai, na minha modesta opinião, não deve ter um papel passivo, inerte como esta tem tido ultimamente. TEM DE TER UM PAPEL ACTIVO JUNTO DA ESCOLA e não se limitar ao agendamento de terceiras entidades.
DEVE ELA PRÓPRIA MARCAR A AGENDA.
Sempre ao seu dispor e também da nossa ASSOCIAÇÂO.
SIm porque a Associação é dos PAIS.

Anónimo disse...

Bom vi agora que foi organizado por esta associação de pais o evento DIA DA CRIANÇA na EB 4.

Que estranho!!!

Tenho a certeza que foi um grupo de pais a convite da direcção da escola que organizou o DIA DA CRIANÇA, sem qualquer tipo de participação da Associação.

Mais um exemplo......... Cara Mãe Carla!!!!

Anónimo disse...

Olá Anónimo. Sou eu a mãe Carla.
Obrigado pela resposta.Mas confesso que fiquei desiludida. Pensei que me fosse revelar algo grave que tivesse sido feito pela actual associação. Limitou-se a enumerar possiveis acções a realizar por qualquer associação. Pelo que sei(através dos boletins informativos que recebi em casa via meu filhote)esta associação foi bastante activa. O meu filhote participou em várias actividades promovidas pela associaçao."Penso" eu que não compete ás associações angariarem fundos para melhorias técnicas nas escolas ( para isso as escolas têm fundos ou não?9).
Sei que as escolas não são só festas, mas gostei da participação da actual associação na feira do ano passado, estive lá á conversa com o presidente enquanto o meu filho brincava. A participação este ano também foi engraçada, o meu filhote adorou o mini-trampolim. Sei que isto não é a finalidade da associação, mas faz parte. Quanto á actividade do dia da criança estás muito enganado, esta foi uma actividade da total responsabilidade da associação. Tu falas com muito conhecimento de como deveria funcionar uma associação. Já pertences-te a alguma? E porquê que não apresentas-te uma lista C? Não me digas que só és BOM a falar e a actuar enquanto anónimo?
Não acredito.
Falar do trabalho dos outros é muito fácil, agora arregaçar as mangas e fazer algo no terreno é outra conversa.
Até breve
Carla

Anónimo disse...

Olá anónimo, outra vez!
Sou eu a mãe Carla
Com esta conversa toda ainda não convencida a mudar o meu sentido de voto. Isto tudo cheira-me simplesmente a vontade de falar mal e difamar
Como diz o ditado " A vida são 2 dias e o carnaval 3", vale a pena tudo isto? Não consigo entender!!!
Obrigado
Carla

Anónimo disse...

ola mãe carla!!!!!
é so para lhe dizer que a festa da eb 4 do dia da criança NÃO FOI ORGANIZADA PELA ASSOCIAÇÃO POIS FUI E OUTROS PAIS DA ESCOLA QUE ORGANIZAMOS.

NÃO TIVEMOS QUALQUER AJUDA DA ASSOCIAÇÃO.
FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA.

Anónimo disse...

OUTRA COISA MAE CARLA.

COMO +E QUE VOCE PODE FICAR CONTENTE COM A ASSOCIAÇÃO QUANDO O SEU FILHO APENAS ANDOU DE TRANPOLIM.....?????

A ASSOCIAÇÃO É QUE DEVIDA FICAR CONTENTE POR O SEU FILHO PARTICIPAR NAS POUCAS ACTIVIDADES QUE FEZ!!!!!

A MAE CARLA DEVIA ERA SER EXIGENTE E ESPERAR MAIS QUALQUER COISINHA.......

Anónimo disse...

SO MAIS UMA COINSINHA!!!

VALE A PENA DIZER COISAS QUE FIZERAM QUANDO NA REALIDADE NÃO FIZERAM?

Anónimo disse...

Entãp?
Caro Administrador(a)

Porque nãoi publica o ultimo comentário?????

Feira Pedagógica 2010

">